Smart Glasses são o FUTURO?

Smart Glasses são o FUTURO?

Smart Glasses, ou óculos de realidade aumentada, são uma das tecnologias que está gerando muito entusiasmo como a tecnologia do futuro. Conectados ao seu smartphone, essa tecnologia pode revolucionar nossas vidas, e nosso trabalhosEm 2014 o Google lançou seu primeiro dispositivo, que não foi muito bem aceito, nem muito bem interpretado. Mas com todo o avanço desde então, a próxima geração de Smart Glasses promete transformar a maneira como consumimos, trabalhamos e nos informamos.

🎬 Curso de Edição de Vídeo: https://site.canalelementar.com.br/edicao-de-video

⏳ Curso de Inglês que eu recomendo: https://site.canalelementar.com.br/curso-de-ingles?src=yt-smart-glasses

🔒 AULÃO: Como Criar um Negócio a Prova de Crises: https://site.canalelementar.com.br/aulao-negocio-a-prova-de-crise?src=yt-smart-

00:00 Uma nova tecnologia
04:18 A História dos Smart Glasses
08:10 Apple Glasses: o que tem de novo?
10:50 Facilidades da tecnologia
12:46 Realidade aumentada além de Apple e Google
15:27 O que esperar?

Tendo crescido durante os anos 90 e 2000, eu vi muitas das ascensões tecnológicas que hoje consideramos nostálgicas. Dos aparelhos de rádios Mini System, às fitas cassete gravadas na rádio pra ouvir no walkman, o cd, o dvd e o mp3 player.

Das TVs com tela ‘meia bola’, para as telas planas, plasma, lcd e led. Talvez o ponto mais nostálgico pra mim, com a adolescência no início dos anos 2000, era chegar no final de semana, pegar meu computador e ir na casa de um amigo onde a galera se encontrava pra jogar um corujão: Passar a madrugada toda jogando Age of Empires ou Counter Strike, no tempo que internet era lenta e cara, essa era a forma de jogar com os amigos.

Se alguém dissesse que hoje viveríamos em uma era onde todas essas tecnologias combinadas seriam carregadas no nosso bolso, provavelmente eu não acreditaria, mas é exatamente isso que os smartphones são hoje, um mini computador, muito mais poderoso que os trambolhos que tínhamos naquela época. Não sobrou nem pra enciclopédia Barsa.

Mas mesmo que a tecnologia tenha evoluído muito, ela não estagnou, e continua evoluindo mais e ainda mais rápido, mesmo que você não perceba. Embora ter um poder absurdo em nossas mãos na velocidade de um simples desbloqueio de tela da sua digital, às vezes ter que tirar o celular do bolso pode ser parecer um problema, afinal,um monte de funções básicas poderiam ser acessadas de forma mais simples e rápida.

Esse é o princípio do wearables, ou tecnologia vestível, no qual talvez o mais comum hoje sejam os Smartwatches, que te dão muitas informações do seu celular com fácil acesso, além de uma série de outras informações que o acessório envia pro seu celular, como atividade física, batimentos, como foi seu sono entre outros.

É ai que entra os Smart Glasses, a próxima grande tecnologia que pode não só te dar acesso a informações simples no seu campo de visão, mas também te mostrar em tempo real informações que podem te auxiliar no seu trabalho, nos estudos ou até corrigir problemas de visão. É exatamente sobre isso que vamos falar nesse vídeo.

Já pensou em criar um aplicativo pra celular ou web sem precisar escrever código ou pagar alguém? Então confere a aula gratuita no primeiro link da descrição.

Os Smart Glasses são óculos equipados com tecnologias semelhantes às que são encontradas em nossos smartphones. Entre as principais funções de um óculos inteligente estão: tirar fotos, gravar vídeos, ler notificações de mensagens, indicar o caminho para destinos desconhecidos e chamar um Uber. Essas parecem funcionalidades simples e que talvez não adicionem muito para o futuro, bom, mas esse é só o começo.

Várias marcas estão investindo nessa tecnologia, mas talvez a mais reconhecida atualmente seja a Apple. Desde o fracasso do Google com seu protótipo em 2014, nunca foi vista uma expectativa tão grande por uma tecnologia. O público espera ansiosamente o anúncio dos possíveis Apple Glasses que até agora não passam de especulação.

You May Also Like